Dieta para Emagrecer – 7 Dicas preciosas

‘’Dieta amiga! Para emagrecer, o segredo é fazer dieta… ’’

Quem nunca ouviu essa frase antes?

Emagrecer pode parecer algo extremamente simples: faça dieta e exercite-se mais. E realmente funciona, de verdade! Se gastarmos mais energia do que ingerimos nas refeições, o resultado é o emagrecimento. Mas no dia a dia não é tão simples assim, não é mesmo?

São muitos os fatores que nos impedem de realizar uma dieta equilibrada e contínua, dentre eles, principalmente a rotina, que inclui o vai e vem para o trabalho, ansiedade, preocupações, e outros. Daí, o que fazemos para aliviar a tensão? Comemos! E comemos justamente o que não devia… E aí, já era a dieta.

“Ah, me deixa ser feliz assim”, são nos momentos de fome que saem essas pérolas.

O importante é não desistir. O peso ideal não é só mídia e não precisa ser obsessão por beleza. O peso ideal é, antes de tudo, saúde!

O que fazer então? Bem, para emagrecer, precisamos conhecer a fundo nosso corpo, para então planejar uma dieta balanceada, com resultados não só visíveis, mas perceptivos em relação à saúde, como a melhora da disposição física e mental.

Para começar uma dieta, vamos entender quais são os 7 principais motivos que dificultam o emagrecimento.
  • Metabolismo

Essa prosa é antiga… “Se o metabolismo está lento, você não vai emagrecer“. E realmente, um metabolismo lento dificulta a queima de calorias. Mas não precisa ser assim, certo? Para dar uma acelerada, basta algumas simples atitudes: inclua alimentos termogênicos nas refeições, realize exercícios aeróbicos e coma em pequenas porções de três em três horas. Não é tão difícil, acredite.

  • Sono

Sim! As noites mal dormidas faz com que busquemos combustível nos alimentos! Dormir bem é importantíssimo para manter a dieta e seguir com o corpo em dia! Quando dormimos pouco, liberamos pouca quantidade do hormônio leptina, que ajuda a regular o apetite e manter o metabolismo ativo. Então, ajude-se a cair no sono: desligue a TV, apague as luzes, deixe o celular longe e ajuste a sua rotina para se deitar e levantar sempre no mesmo horário.

  • Stress

O vilão do século! Dentre inúmeros malefícios, o stress acaba com o equilíbrio da flora intestinal, onde ocorre a absorção dos nutrientes. A pessoa estressada tem o organismo dificultado para processar e absorver corretamente os nutrientes e daí, a absorção de calorias aumenta. Então, além de dar uma boa relaxada, seria bom incluir na dieta os probióticos, como leite fermentado, por exemplo.

  • Carboidratos

A falta de carboidratos estraga a dieta. Isso mesmo! Quando excluímos esse nutriente do prato, o corpo fica carente e pede fonte rápida de energia, daí compensamos com impulsos incontroláveis por doces. Além disso, quando cortamos o carboidrato da dieta, exageramos em outro nutriente, o que acaba tornando a dieta hipercalórica. Dica de ouro: não corte o carboidrato. Consuma em versões integrais e evite a ingestão após às 18 horas.

  • Bebidas alcoólicas

São mais calóricas que um doce. Elas liberam muito rápido na corrente sanguínea uma grande quantidade de açúcar, que é absorvido em forma de gordura. Então, essa história de que o petisco é o que engorda é, em parte, um mito. O álcool faz isso sozinho. Se não conseguir cortar totalmente, reserve apenas um dia por semana para beber, e sem exageros.

  • Alimentos diet e light

Muitas pessoas não entendem para qual fim foram destinadas essas categorias alimentares. Diet e light têm diferenças no teor de açúcar e são indicados para pessoas com restrições alimentares. O alimento light tem baixo teor de açúcar; o alimento diet é isento de açúcar. Porém, ambos são riquíssimos em aditivos químicos e sódio, que pode aumentar a pressão arterial. Além disso, mesmo com baixo teor de açúcar, podem conter ainda mais gordura. Por isso, evite esses alimentos na sua dieta. Opte por alimentos naturais, como frutas, vegetais e grãos.

  • Foco

As refeições não tem ocupado muito espaço em seus pensamentos? Então está na hora de mudar! Planejar as refeições é a melhor forma para controlar as calorias e evitar assaltos à geladeira. Se deixarmos para comer quando estamos no limite, com toda certeza, vamos comer o que tiver pela frente.  Para manter a dieta, ao acordar, tenha um script das refeições. Assim, você come no horário, come bem e come pouco.

Lembre-se: nosso organismo é programado para guardar como reserva tudo aquilo que não utiliza. Nada é desperdiçado e excretado. Portanto, o indicado é ingerir somente o necessário, e gastar um pouco mais, para acabar de vez com esse estoque.

Se você vive de dieta, mas a balança ainda conspira contra você, saiba que é possível fazer dieta e emagrecer em poucos dias, sem medicamentos, sem passar fome, com qualidade e de forma duradoura!

Aproveite agora mesmo, aprenda a fazer sua dieta e comece a emagrecer com saúde! Conheça a Dieta 21 Dias

 

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