8 Truques Mentais para ajudar na sua Dieta para Perder Peso

Sinta-se cheio por mais tempo. Não há nenhuma maneira única e mágica de fazer uma Dieta para perder peso.

O corpo de todos é diferente, o que significa que a dieta ótima de todos também é diferente. Mas, essencialmente, perder peso se resume a três fatores principais: exercício, alimentação e mentalidade. Esse último pode ser o mais desafiador a conquistar. Nosso cérebro, com mais frequência do que imaginamos, fica no caminho de nossos objetivos de perda de peso, e nos faz  pensar que estamos com fome quando na realidade estamos apenas entediado, cansado, desidratado ou algo mais. Mas seu cérebro não tem que ser um sabotador da dieta; Na verdade, existem muitas maneiras de manipulá-lo e  fazer com que ele trabalhe a seu favor para alcançar seus objetivos de perda de peso. Leia esse  resumo de maneiras comprovadas de comer menos, sem dor.

1 – Mantenha um lanche saudável à mão

 

Fast food ou algo de uma máquina de venda automática pode chamar seu nome quando vem aquela fome e você está na rua ou em algum local público. Mas se você mantiver um lanche saudável como uma maçã ou uma barra de Granola em sua bolsa ou porta-luvas, você não terá que sacrificar sua dieta para silenciar um estômago resmungando. Mesmo se você passar por uma loja de sorvetes quando sua fome gritar, você deve estar segura: um estudo publicado na revista Appetite concluiu que  quando as pessoas estão ansiando comer algo, elas recorrem ao  alimento que estiver  mais acessível.

2-  Apenas continue mastigando

 

Seu hábito de mascar chiclete pode ajudá-lo a manter fora as gordurinhas. Um estudo descobriu que as mulheres que mascaram chiclete por 45 minutos depois que eles comeram almoço acabaram ficando mais tempo sem recorrer ao lanche na bolsa e só se alimentaram  mais tarde no dia. Bônus: A goma sem açúcar ajuda a limpar os dentes e  estimula a produção de saliva.

 

3- Coloque um espelho em sua sala de jantar

 

Pesquisadores do Laboratório de Alimentos e Marca da Universidade de Cornell descobriram que comer alimentos insalubres diante de um espelho pode torná-lo menos delicioso. Ver-se comer comida lixo desencadeia um desconforto, uma vez que você está  consciente da escolha insalubre(alimentos que não são saudáveis). Então, se você está procurando uma maneira fácil de aumentar seus objetivos de perda de peso, considere pegar um novo espelho decorativo para a sua sala de jantar ou cozinha. Poderia ajudá-lo (literalmente) assistir o que você come.

4-  Enfrente a fome com café

 

Você pode pensar que você está apenas bebendo seu copo diário de café para uma manhã animada, mas na realidade, está fazendo mais do que apenas dando-lhe um impulso de cafeína. Beber café pode realmente aumentar a sua queima de calorias em 12%, de acordo com descobertas no American Journal of Clinical Nutrition. Além disso, é um inibidor natural do aptite. Mas seja cuidadoso de adicionar o açúcar ou adoçante, açúcar ou adoçante em excesso acabara com as vantagens do café.

5- Conte suas mordidas

 

Contar mordidas  pode ajudá-lo a perder peso, mas também pode ser demorado (e para alguns, frustrante) para anotar cada mordida. Tente contar às vezes que você leva o alimento a boca em vez disso, o que um estudo recente encontrou realmente funciona. Os participantes do estudo perderam uma média de 3,4 quilos ao longo de um mês, reduzindo suas mordidas diárias de 20 a 30%. Mesmo apenas o contando  quantas vezes você traz a mão para a boca para tomar uma mordida vai ajudá-lo a ser mais consciente de quanto você está comendo, o que pode ajudá-lo a perder peso

6- Comer antes das compras de supermercado

 

Todos nós já ouvimos este conselho antes, mas vale a pena repetir: nunca vá ao supermercado com o estômago vazio. Na verdade, a pesquisa da Universidade de Cornell descobriu que pular refeições antes de ir as compras  no supermercado leva a compras não saudáveis. Os participantes que jejuaram antes compraram 18,6% mais alimentos do que aqueles que comeram antes de ir. Além disso, o mesmo grupo comprou 44,8% mais produtos insalubres, como chips e sorvete. Lição aprendida: faça um lanche, o como uma barra de cereais antes de ir ao supermercado.

7- Reproduzir em seu telefone

 

Concentrar-se na tecnologia enquanto você está comendo pode levar a falha de dieta, mas colando o seu olhar para o seu telefone entre as refeições pode realmente reduzir seus desejos. Um estudo publicado na revista Appetite descobriu que jogar videogames (em seu telefone ou de outra forma) pode reduzir seus desejos de comida e torná-los menos extremos. Então vá em frente, entrar em alguns Candy Crush (apenas certifique-se de que você não tem uma tigela de doces real no alcance do braço quando você faz).

8- Diga “eu não”

 

Quando se trata de dieta, a perspectiva é fundamental. Um estudo publicado no Journal of Consumer Research observou pessoas que fazem dieta  que usaram uma frase como “eu não vou comer sorvete” em vez de “eu não posso comer sorvete” foram mais propensos a escolher uma opção mais saudável ou saltar o lanche completamente. Por quê? Dizer “Eu não” dá-lhe mais poder, assim que seu cérebro não interpretar a situação como privação, mas sim uma escolha confiante.

Sabe de mais algum truque que faltou nessa lista? Compartilhe conosco nos comentários.

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