Como Fazer para Emagrecer com Saúde?

Você está com aqueles quilos a mais e gostaria de perdê-los, mas não sabe como fazer para emagrecer com saúde? Essa é uma dúvida muito comum entre milhões de pessoas que enfrentam o mesmo problema. Para perder os quilos ganhos ao longo dos anos existem muitas dietas com este objetivo, mas é fundamental não deixar a saúde de lado.

Emagrecer com Saúde

Não há uma solução “milagrosa” que permita a qualquer pessoa perder peso rapidamente e manter seu organismo em perfeitas condições. Respeitar os limites do corpo e buscar ter qualidade na saúde é fundamental neste processo. Caso contrário, as chances do peso perdido ser ganho novamente é muito grande.

 

Se você realmente quer saber como fazer para emagrecer sem que sua saúde seja perdida e o peso perdido retorne e continue sua leitura.

Como fazer para emagrecer sem deixar a saúde de lado

Você não abre mão de uma bela massa ou doces a qualquer hora do dia? Não para a boca um segundo e nas principais refeições coloca tudo o que tem direito? Provavelmente este hábito está relacionado com o fato de você estar com sobrepeso.

Se seu intuito é realmente emagrecer com saúde não vai ter outra saída a não ser modificar essa sua rotina alimentar. Para perder peso de forma duradoura, saudável e rápida é necessário mudar a alimentação. Reduzir a quantidade de massas e doces que são ingeridas ao longo do dia e substituir por muitas frutas. Este é o primeiro passo.

 

O ideal é que no cardápio sejam adicionadas de 3 a 4 porções por dia de frutas. Prefira aquelas que possuem poucas calorias e muita água como é o caso da melancia, morango, tangerina, mamão e melão, por exemplo.

 

Tente evitar as frituras e não consuma sal em excesso. Além de proporciona a retenção de líquidos ainda causa a sensação desagradável de inchaço.

Evitar jejum

Ficar horas em jejum nem pensar. Pular refeição é algo que também não é aconselhável para quem está buscando formas de como fazer para emagrecer. Além do mais, um dos principais motivos que levam as pessoas a desistirem da dieta é justamente este tempo sem se alimentar.

 

Beber muita água ou chá sem adição de açúcar entre uma refeição e outra. Isso é essencial para que o corpo fique hidratado e limpo das impurezas.

 

Outro hábito que é muito comum e que deve ser modificado é com relação a mastigação. Mastigar devagar é um daqueles segredos “mágicos” que fazem com que a dieta funcione. Ao mastigar bem os alimentos a digestão sofre uma melhora e fica muito mais fácil saber qual é a hora certa de não ingerir mais alimentos.

Alimentos que ajudam a perder peso

Você já ouviu falar em metabolismo não é mesmo, que ele pode ser lento ou rápido e que tem relação com a perca ou acúmulo de peso. Alguns alimentos possuem a capacidade de fazer com que ele fique acelerado e com isso estimule a queima da gordura.

 

Este tipo de alimento é conhecido como termogênico. Eles causam este efeito por serem de difícil digestão. Alguns deles são a farinha de amora, lichia, chá de hibisco entre muitos outros.

 

Também há os que tiram aquela sensação de inchaço. Eles combatem a inflamação e acabam contribuindo para a redução do peso. Alimentos que são ricos em ômega 3 são os que apresentam essa ação anti-inflamatória. Alguns exemplos são o atum, cavala, salmão, sardinha, linhaça, castanhas e arenque, por exemplo.

 

Que tal aumentar a sensação de saciedade para evitar aquelas “beliscadas” durante o dia? Alguns alimentos proporcionam uma sensação maior de saciedade e a fome somente é sentida horas depois. Para conseguir este efeito busque por alimentos que sejam ricos em fibra. Alguns exemplos são os feijões, arroz, ervilha, aveia, cevada entre outros.

Dietas restritivas podem ser feitas?

As dietas restritivas são aquelas que cortam as calorias de forma drástica ou algum componente em específico. Comumente vemos por aí as que cortam os carboidratos. Se o seu objetivo é saber como fazer para emagrecer com saúde então não opte por este tipo de dieta.

 

Ao fazer uma alimentação monótona que é pobre em nutrientes você está colocando sua saúde em risco. O nosso corpo necessita de nutrientes para funcionar corretamente. Quando ele não recebe a quantidade diária que necessita para isso os problemas começam a surgir. Imunidade baixa é um deles e isso deixa o corpo suscetível a doenças.

 

O ideal para quem deseja perder peso com saúde é emagrecer entre meio quilo e até um quilo por semana. Se a quantidade de peso perdida ultrapassar essa é sinal que a dieta está exagerada.

Resumindo

Como fazer para emagrecer com saúde não é segredo. Somente é preciso cuidar bem da alimentação, evitar dietas restritivas e muitas horas sem se alimentar.

 

Comente se você já fez ou deseja fazer uma dieta para perder peso. Compartilhe nossa página em suas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *