Chás e seus benefícios para perder peso ☕

Ninguém quer ter uma barriga saliente ou gordurinhas salientes que ficam marcadas nas roupas. Porém, muitos não sabem o que fazer para se livrar desse problema, não é mesmo? Mas você já considerou tomar chás para perder peso?

Chás e seus Benefícios para Perder Peso

Chás e seus Benefícios para Perder Peso

Chás e seus benefícios para perder peso

Pois é possível! Neste caso, tem pessoas que conseguem perder a barriga e até diminuir medidas em semanas. Acredita? Mas é claro que tudo isso exige um pequeno esforço, até porque o emagrecimento não cai do céu.

 

Cada vez mais pessoas têm apostado no uso dos chás para atingir o corpo ideal. E resultados muito bons têm sido observados. Mas não em decorrência do chá em si e sim por causa das substâncias presentes em cada um deles. E aqui vamos falar sobre os melhores chás para perder peso.

 

Lembre-se de que para ter o efeito desejado os chás não agem sozinhos. Eles precisam ser utilizados de maneira correta e ainda somados a uma boa dieta e a atividades físicas.

Abaixo você confere algumas dicas de chás para perder peso, para investir e aproveitar

Chá de gengibre

Se você quer apostar nos chás para perder peso, o de gengibre pode ser de grande valia. Ele funciona como um termogênico muito bom e promove queima gordura com eficácia!

 

Com essas características ele seca a sua barriga bem rápido. Há ainda a possibilidade de se perder os quilinhos abdominais em apenas uma semana!

Chá verde

O chá verde já é popularmente conhecido por suas propriedades emagrecedoras. Além de ter cafeína, ele engloba a catequina. E essas substâncias juntas aceleram o metabolismo, o que garante o emagrecimento.

 

Além disso, o seu gasto de energia aumenta e a digestão do seu organismo fica regulada. Você encontra o chá verde em diversos tipos: sachês, pós e cápsulas. E lembre-se, ele é um dos melhores chás para perder peso.

Chá de maracujá

A fruta azedinha e saborosa pode auxiliar (e muito) no emagrecimento. Pode até parecer mentira, mas ela realmente é eficaz para perder alguns quilos. Sabe por que? Porque além de calmante natural, a folha dessa fruta tem propriedade diurética.

 

E isso contribui para a fama dos chás para perder peso. Com a característica diurética, esse chá desincha e diminui o peso corporal. O bom também é que sua casca possui pectina, uma substância capaz de regular o apetite.

Receitas:

CHÁ GELADO DE MAÇÃ🍎

Ingredientes – 2 colheres de sopa de maçã desidratada, 400 ml de água, 1/2 maçã e gelo picado.

Modo de preparo – Infusionar a água a 95° com a maçã desidratada durante 8 minutos para obter um concentrado. Em uma jarra de 1 litro, colocar gelo até completar toda a jarra. Após colocar a infusão (ainda quente), você terá um chá gelado na hora. Mexa para dissolver um pouco o gelo na infusão e complete com água mineral sem gás até encher a jarra. Está pronto para beber. Decore com rodelas de maçã.

CHÁ GELADO DE MENTA🌿

Ingredientes – 4 colheres de chá de folhas mistas de menta, 200 ml de água, folhas frescas de hortelã e gelo picado.

Modo de preparo – Infusionar a água a 95° com o chá durante 5 minutos para obter um concentrado. Em um copo de 400 ml, colocar gelo até completar e colocar a infusão ainda quente. Você terá um chá gelado na hora. Mexa para dissolver um pouco do gelo e complete com água mineral sem gás até encher o copo. Está pronto. Decore com folhas de menta.

MOJITO (COM CARA DE DRINK) 🍹

Ingredientes – 4 colheres de sopa de chá verde com menta, 200 ml de água mineral sem gás, de 5 a 6 folhas de hortelã, 1/2 limão cortado em fatias, sumo de 1/2 limão, 50 ml de água com gás, 2 colheres de açúcar (opcional), gelo picado e 1 rodela de limão para decorar.

Modo de preparo – Infusionar 200 ml de água a 70° com o chá durante 2 minutos para obter um chá forte. Você terá um concentrado do chá. Coloque na geladeira. Em um copo grande, coloque o sumo de meio limão, as folhas de menta, o açúcar e o limão cortado em 4 fatias. Caso não queira colocar açúcar, seu Mojito ficará mais intenso. Acrescente o gelo até cobrir o copo e, por último, coloque o chá verde concentrado. Decore com uma rodela de limão.

Gostou? Deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais 😉😘

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *