Calcular Gasto Calórico

Powered by YAZIO

Como calcular o gasto calórico?

Você deseja saber quanto precisa malhar para poder comer sua sobremesa preferida sem culpa? Ou de repente você gostaria de saber o gasto calórico de caminhadas, corridas ou de seu esporte preferido.

De qualquer forma, a calcular o gasto calórico lhe ajuda a ter maior controle sobre seus hábitos e, assim, melhorar sua saúde. Com apenas alguns dados, nossa calculadora online grátis calcula as calorias gastas nos seus exercícios e esportes. Você pode até mesmo calcular as calorias gastas em atividades diversas, como sexo. Basta você inserir a atividade na nossa calculadora de gasto calórico e nós lhe apresentamos os resultados.

Fatores que influenciam o cálculo de gasto calórico

Um dos fatores mais importantes para determinar o gasto calórico dos exercícios é a intensidade com que a atividade foi realizada, por isso você deve indicar o nível de esforço na calculadora.

A quantidade de calorias gastas na caminhada, por exemplo, varia significativamente do gasto calórico da corrida. Nossa calculadora considera estes fatores para calcular e apresentar os resultados com maior precisão. Ao usar a nossa calculadora de gasto calórico, por exemplo, você pode escolher velocidades específicas com que realizou determinadas atividades.

Isto é essencial, visto que as calorias queimadas na corrida rápido são superiores ao gasto calórico de um trote lento. Varias velocidades durante um exercício, o que consiste em treino intervalado, também é um método excelente para queimar calorias. Neste caso, o corredor alterna entre ritmos rápido e lento. Esta relação entre gasto calórico e intensidade de movimentos aplica-se a qualquer atividade. Andar de bicicleta como passeio gasta menos calorias que mountain biking, por exemplo.

Outros fatores importantes para calcular o gasto calórico são o peso e a estrutura do corpo. As calorias gastas em exercícios variam de acordo com o peso do indivíduo. Uma pessoa que pesa mais tem um gasto calórico superior a uma pessoa mais leve, mesmo que a duração e a intensidade do exercício sejam as mesmas.

Além disto, a idade também é um fator importante para calcular o gasto calórico. À medida que um indivíduo envelhece, sua massa muscular diminui. Isto significa que queimamos menos calorias com o passar do tempo. Nossa calculadora de gasto calórico considera todos estes fatores para lhe apresentar resultados com maior precisão.

Baixe GRÁTIS o meu Guia de Reeducação Alimentar. 

Com 1 semana de Dieta e varias dicas PRECIOSAS para ajudar você a Emagrecer e Perder peso. ⤵⤵