10 Dicas Para Cuidar da Sua Pele 💆‍♀

O que você acha sobre o bem-estar da sua pele? Mais do que uma questão estética, cuidar disso é importante para sua saúde.

Com os raios mais fortes do sol à medida que os dias passam as chances de sofrer doenças cutâneas devido à exposição e aumento de negligência.

 

10-recomendacões para cuidar da sua pelelVocê aplica protetor solar?  Você limpa o rosto depois de um dia inteiro de contato com a poluição?  

Com que frequência você dá à sua pele uma limpeza profunda? Você sabe como cuidar dela e hidratar se é oleosa ou seca?

Convido você a seguir estas recomendações para proteger sua pele.

 

  1. Beba água e coma bem: sua pele agradecerá se você ficar hidratada e não consumir alimentos gordurosos ou muito doces. Sua pele reflete seus hábitos alimentares. Não se esqueça!

 

  1. Ao usar qualquer creme, tônico, esfoliante ou sabão: Escolha os que se adéquam ao seu tipo de pele: seja seca, oleosa ou normal. Sempre que comprar um produto, teste por um dia e veja se ele gera efeitos nocivos.

 

  1. Use produtos especiais para a pele do seu rosto: a pele do seu rosto geralmente é mais sensível, então os cremes e outros produtos são diferentes daqueles que você pode aplicar no seu corpo.

 

  1. Limpe o rosto pela manhã e à noite: Com um produto especial (um sabão, um creme de limpeza, um removedor de maquiagem) e uma toalha facial, mesmo com as pontas dos dedos, faça movimentos lisos e circulares na sua pele. Repita o processo até três vezes para garantir que ela esteja livre de impurezas.

 

  1. Use protetor solar: tenha em mente que isso deve ser especial para seu tipo de pele. Há fatores específicos para a pele oleosa e outros com diferentes níveis se sua pele estiver muito seca. Existem também nutrientes e componentes que hidratam. Aplique pelo menos duas vezes por dia, um deles antes de sair de sua casa. Verifique, no entanto, as recomendações no rótulo do produto que você compra.

LumiClear Clareador

  1. Esfolie o rosto pelo menos uma vez por semana para remover impurezas e células mortas: Você não precisa obter produtos muito caros para isso. Que tal um esfoliante de mel, aveia e açúcar, ou frutas liquefeitas com mel? Faça uma massagem suave com a mistura por 5 ou 10 minutos , vai lá. É muito fácil!

 

  1. Não fumar ou beber licor: Além disso, tenha cuidado com o estresse para evitar a aparência de espinhas e linhas finas.

 

  1. Maquiagem com produtos que se adaptem às condições do seu rosto: Evite alergias ou outras reações. Remova-o todas as noites antes de ir dormir. A maquiagem, caso você não saiba, não foi feita apenas para mulheres: agora há uma diversidade de artigos para os homens que lhes permitem se divertir de forma casual.

 

  1. Faça exercícios: o suor é talvez o melhor esfoliante. Trote, mergulhe, brinque, vá à academia. Faça seus poros se abrirem para que sua pele esteja pronta para receber muitos cuidados.

 

  1. Visite o dermatologista: verifique pelo menos uma vez por ano para confirmar que tudo está bem. Ele irá ajudá-lo não só a tratar manchas, feridas suspeitas ou acne. Isso lhe dará uma visão global sobre como melhorar o aspecto e os cuidados com a sua pele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *